Carregando...

Nossa História

O Colégio Ibero Americano nasceu há quase 24 anos com a sua diretora atual, Lenize, e a sua querida amiga Ana. Ambas procuravam escola para seus filhos, mas não encontravam nada nos moldes que ambas idealizavam.

A professora Lenize estudou numa excelente escola no Rio de Janeiro, com muito espaço e opção de período integral.

Assim, ao não encontrar o que buscavam, as duas amigas resolveram concretizar o sonho da escola ideal, aproveitando o espaço da chácara da professora Lenize.

Assim nasceu a Escola Cisne Encantado.

Com o tempo a escola cresceu, e em 1992, ano de aniversário de 500 anos do Descobrimento da América, o nome foi mudado para Colégio Ibero Americano, como que um presente para o Centro Geodésico da América do Sul.

A amiga e sócia Ana deixou a sociedade por motivo de falecimento na família, mas continua sendo uma incentivadora. A professora Lenize continua à frente do Colégio que hoje oferece todos os níveis da Educação Básica e ainda opção de período integral.

Acreditamos que o Colégio é um exemplo de excelência em Educação no Centro Oeste do Brasil.