CIAMT - Colegio Ibero Americano

Colegio Ibero Americano com
de muita dedicação

Nosso colégio nasceu há quase 30 anos, por iniciativa de sua atual diretora, Lenize, em parceria com sua querida amiga, Ana Virgínia. Ambas procuravam uma escola para seus filhos, mas não encontravam nada nos moldes que ambas idealizavam.

A professora Lenize estudou numa excelente escola no Rio de Janeiro, com muito espaço e opção de período integral, o que contribuiu para a idealização do modelo educacional almejado para os filhos.

Após muita investigação, não encontraram o que buscavam. Então, as duas amigas resolveram concretizar o sonho da escola ideal, aproveitando o espaço da chácara da professora Lenize, onde ao longo dos anos construímos nossas instalações.

Assim nasceu a Escola Cisne Encantado, em 1988. Aos poucos a escola foi crescendo e, em 1992, em homenagem ao aniversário de 500 anos do Descobrimento da América, teve seu nome alterado para Colégio Ibero Americano, representando um suposto presente para o Centro Geodésico da América do Sul.

A amiga e sócia Ana Virgínia deixou a sociedade em 1999 por motivo de falecimento na família, mas estará sempre presente na história do Colégio Ibero Americano, como grande incentivadora de nosso trabalho. A professora Lenize permanece à frente da instituição que hoje oferece da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, etapas permeadas pelo programa Bilíngue e ainda com a opção de período integral.

Trabalhamos constantemente com seriedade e amor, buscando sempre o que há de melhor e mais avançado para nossos alunos. Dessa forma, acreditamos que o Colégio Ibero Americano se tornou um exemplo de excelência em Educação no Centro Oeste do Brasil.