Carregando...
 
   
Informações
Ensino Fundamental I e II e Médio






ENSINO FUNDAMENTAL I E II E MÉDIO


 


Consideramos nosso dever preparar nossos alunos para o mundo de hoje e de amanhã. Na sociedade atual, o volume de informações que nos chegam diariamente é assustador, e a tendência é aumentar. Por isso não é possível se pensar que a escola possa transmitir todos os conhecimentos necessários para a formação dos profissionais do futuro.


Nosso desafio é ainda maior. Temos que ensinar nossos jovens a serem criativos, sociáveis, responsáveis, versáteis e autônomos na construção dos seus próprios conhecimentos, tornando-os capazes de buscar, analisar e escolher as informações necessárias, no momento adequado, para alcançar o objetivo almejado. Além disso, nos preocupamos com a formação do ser humano de forma integral, o que ultrapassa, e muito, o aspecto cognitivo.


Assim, apresentamos nossa proposta educacional:


* Propiciar o desenvolvimento integral do aluno: físico, moral, emocional e intelectual, através da participação consciente e responsável, por si e por seus semelhantes;


* Desenvolver o sentido da cidadania;


* Possibilitar o domínio dos recursos naturais, científicos e tecnológicos, sensibilizando-os para a preservação do meio ambiente;


* Sensibilizar para a beleza das artes e para expansão cultural;


* Desenvolver iniciativa, criatividade, autoexpressão e liberdade de pensamento;


* Criar as condições necessárias para a construção do conhecimento. Para atingir esses objetivos o colégio adota uma linha pedagógica própria, utilizando-se das virtudes das teorias atuais mais avançadas, que melhor se adaptam à nossa realidade (PIAGET, WALLON, AUSUBEL, GARDNER, GOLEMAN, etc.). *A metodologia moderna e avançada do colégio segue o método Sociointeracionista (VYGOTSKY), que em essência valoriza a construção do conhecimento do aluno de forma interativa, considerando os aspectos histórico-culturais, de modo que professor e colegas têm papel importante na problematização e solução dos conteúdos apresentados. *


DISCIPLINA 


*Com vistas a um *melhor aproveitamento, exigimos o cumprimento das normas do colégio, que se referem ao funcionamento geral, estabelecendo-as claramente aos alunos.


Cada turma ainda, estabelece um conjunto de normas para melhor convivência e aproveitamento da classe e, se necessário, definindo que medidas restritivas serão tomadas em caso de descumprimento. 


AVALIAÇÃO 


O nosso sistema de avaliação é feito levando-se em conta aspectos quantitativos e qualitativos, ou seja, o aluno é avaliado de forma contínua no desenvolvimento cognitivo, mas também em sua conduta, que envolve disciplina, assiduidade, pontualidade, participação e interesse, com média 7,0 (sete) para aprovação. 


LÍNGUA ESTRANGEIRA 


O Colégio Ibero Americano, por ser bilíngue, utiliza a língua inglesa como sua principal língua estrangeira trabalhando continuamente desde a Educação Infantil com a carga horária  progressiva, atingindo as 10 horas semanais no 4º ano do Ensino Fundamental, mantendo-se a carga horário no Fundamental II e Médio.


AULAS CURRICULARES


Nossas aulas são desenvolvidas de forma interdisciplinar para garantir uma visão integrada da realidade social e da criança, bem como da apropriação do conhecimento e da cultura. Assim, por meio da parceria entre os professores das diversas áreas e segmentos do colégio, nosso trabalho é elaborado a partir de temas que são explorados à luz do diálogo entre as várias áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Ecologia, Artes, Educação Física e demais áreas do conhecimento.




ENSINO FUNDAMENTAL I E II E MÉDIO


 Consideramos nosso dever preparar nossos alunos para o mundo de hoje e de amanhã. Na sociedade atual, o volume de informações que nos chegam diariamente é assustador, e a tendência é aumentar. Por isso não é possível se pensar que a escola possa transmitir todos os conhecimentos necessários para a formação dos profissionais do futuro.


 Nosso desafio é ainda maior. Temos que ensinar nossos jovens a serem criativos, sociáveis, responsáveis, versáteis e autônomos na construção dos seus próprios conhecimentos, tornando-os capazes de buscar, analisar e escolher as informações necessárias, no momento adequado, para alcançar o objetivo almejado. Além disso, nos preocupamos com a formação do ser humano de forma integral, o que ultrapassa, e muito, o aspecto cognitivo.


 Assim, apresentamos nossa proposta educacional:


* Propiciar o desenvolvimento integral do aluno: físico, moral, emocional e intelectual, através da participação consciente e responsável, por si e por seus semelhantes;


* Desenvolver o sentido da cidadania;


* Possibilitar o domínio dos recursos naturais, científicos e tecnológicos, sensibilizando-os para a preservação do meio ambiente;


* Sensibilizar para a beleza das artes e para expansão cultural;


* Desenvolver iniciativa, criatividade, autoexpressão e liberdade de pensamento;


* Criar as condições necessárias para a construção do conhecimento. Para atingir esses objetivos o colégio adota uma linha pedagógica própria, utilizando-se das virtudes das teorias atuais mais avançadas, que melhor se adaptam à nossa realidade (PIAGET, WALLON, AUSUBEL, GARDNER, GOLEMAN, etc.). *A metodologia moderna e avançada do colégio segue o método Sociointeracionista (VYGOTSKY), que em essência valoriza a construção do conhecimento do aluno de forma interativa, considerando os aspectos histórico-culturais, de modo que professor e colegas têm papel importante na problematização e solução dos conteúdos apresentados. 


 


DISCIPLINA 


 Com vistas a um melhor aproveitamento, exigimos o cumprimento das normas do colégio, que se referem ao funcionamento geral, estabelecendo-as claramente aos alunos.


 Cada turma ainda, estabelece um conjunto de normas para melhor convivência e aproveitamento da classe e, se necessário, definindo que medidas restritivas serão tomadas em caso de descumprimento. 


 


AVALIAÇÃO 


 O nosso sistema de avaliação é feito levando-se em conta aspectos quantitativos e qualitativos, ou seja, o aluno é avaliado de forma contínua no desenvolvimento cognitivo, mas também em sua conduta, que envolve disciplina, assiduidade, pontualidade, participação e interesse, com média 7,0 (sete) para aprovação. 


 


LÍNGUA ESTRANGEIRA 


 O Colégio Ibero Americano, por ser bilíngue, utiliza a língua inglesa como sua principal língua estrangeira trabalhando continuamente desde a Educação Infantil com a carga horária  progressiva, atingindo as 10 horas semanais no 4º ano do Ensino Fundamental, mantendo-se a carga horário no Fundamental II e Médio.


 


AULAS CURRICULARES


 Nossas aulas são desenvolvidas de forma interdisciplinar para garantir uma visão integrada da realidade social e da criança, bem como da apropriação do conhecimento e da cultura. Assim, por meio da parceria entre os professores das diversas áreas e segmentos do colégio, nosso trabalho é elaborado a partir de temas que são explorados à luz do diálogo entre as várias áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Ecologia, Artes, Educação Física e demais áreas do conhecimento.


 





Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados Colégio Ibero-Americano | Av. Manoel José de Arruda, 1001 Porto Cuiabá - MT CEP: 78025-190 | Telefone: (65) 3322.0011