PRIMEIROS SOCORROS

Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência provenientes de lesões, acidentes ou condições de saúde. Por isso, é importante saber como proceder nessas ocasiões. Pensando na segurança de nossos alunos e da comunidade escolar, nossa equipe de professores e funcionários passou por treinamentos de primeiros socorros com oficiais do corpo de bombeiros, no decorrer do ano. Foram adquiridos conhecimentos básicos relativos a emergências traumáticas, estado de choque, transporte de acidentados e utilização de extintores. Os procedimentos aprendidos podem ser realizados por uma única pessoa ou mesmo em ação coletiva devidamente orientada, até que o socorro profissional esteja no local para prestar o serviço necessário.