ASTRONAUTAS - INFANTIL II
Durante o estudo da unidade "Uma viagem espacial", que teve como objetivo estudar alguns elementos do espaço, como planetas e estrelas, os alunos do Intantil II puderam entender a participação do planeta terra no Sistema Solar, conhecendo os movimentos de rotação e translação e relacionando o primeiro movimento como o "responsável" pelo dia e pela noite.

Foi sem dúvida uma unidade muito rica e cheia de aprendizados. Para finalizar com chave de ouro, os alunos se vestiram de astronautas e saíram pelos pátios do colégio numa verdadeira aventura, exibindo seus trajes espaciais por eles construídos e ainda, ao final do trajeto, visitando a "sala espacial", especialmente decorada para que todos se sentissem no espaço sideral.

Essa viagem foi inesquecível!

Confiram!