ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - INFANTIL II

Nos últimos dias, os alunos do Infantil II estudaram sobre alimentação, como orientado na unidade “um dois, feijão com arroz”. A proposta era incentivar a alimentação saudável entre as duas turmas de forma prática e divertida. Primeiro, os alimentos foram apresentados em sala, para que cada um pudesse separar o que consideram ou não saudável, com base em seus conhecimentos anteriores. Nos dias posteriores, as professoras Ady e Jô levaram as turmas para uma palestra com a Melissa, a nutricionista do Colégio, que apresentou o Semáforo dos alimentos! Cada um deles pôde separar e entender onde é que cada alimento se encaixa dentro da proposta do semáforo (sinal verde – liberado, sinal amarelo – vez ou outra, sinal vermelho – quase nunca). Por fim, a galera fez uma visita ao Super Mercado e montaram, aqui na escola, sua própria feira e seu próprio mercadinho! Confira algumas fotos: