PLANETÁRIO - 5º ANO

Nas aulas de LEGO da professora Cleo, a turma do 5º ano B montou um sistema capaz de simular o movimento da lua em torno da Terra.
 O planetário os auxiliou na compreensão das fases da lua, além de aprofundar seus conhecimentos nas noções de raio, diâmetro e proporcionalidade.
 Assim, a partir dos conhecimentos prévios dos alunos, foram abordados questionamentos referentes à falta de luz própria da Lua, como o movimento influencia em suas fases e nas marés.
 Por fim, ao fazerem modificações no sistema, os alunos enfrentaram o desafio de reduzir pela metade o tempo que o mecanismo leva para completar uma volta.
 Confira!