PLATAFORMA DE CORREÇÃO DE REDAÇÕES - ENSINO MÉDIO

A redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), sem dúvidas, é uma área de extrema importante para conseguir uma média desejável no vestibular e, claro, alcançar o sonho de cursar a faculdade almejada. Nesse sentido, precisamos entender que a redação bem escrita perpassa por aspectos técnicos e, no Enem, temos essa técnica dividida em cinco competências: Competência 1: gramática; Competência 2: análise do tema, tipo de texto e repertório; Competência 3: projeto de texto; Competência 4: coesão textual; Competência 5: proposta de intervenção.   No caso, a redação que atender aos cinco critérios citados de forma bem estruturada, certamente, alcançará uma nota 1000 no Enem.

Nesse sentido, podemos perceber que não basta apenas escrever muito bem, é necessário ter a técnica correta para aplicar essas cinco competências em um texto. Por isso, o nosso colégio utiliza uma plataforma de correção que já traz todas essas competências exigidas pelo Enem, fazendo com que as correções das redações sejam feitas de forma mais criteriosa e, com certeza, ajudando os alunos na compreensão de suas lacunas.

Além disso, cada aluno poderá ver um gráfico de sua elocução e as competências as quais precisa melhorar, trabalhando a personalização da correção. Cada aluno tem o seu acesso pessoal e manda a sua correção no site. Após uma semana, a turma consegue ter acesso à correção feita pela professora.

É uma maneira prática para o professora e, com certeza, mais eficiente para os alunos.