Inauguração do laboratório de ciências com espaço maker

No dia 24 de fevereiro de 2023, o Colégio Ibero Americano inaugurou oficialmente o Laboratório de Ciências com espaço Maker , uma iniciativa para promover o aprendizado prático e criativo dos alunos. O laboratório está dividido em dois espaços: o espaço para experimentação científica, que possui uma variedade de vidrarias, reagentes, materiais de apoio e equipamentos. O espaço conta também com um microscópio para observação ampliada de objetos ou seres vivos minúsculos, que não são visualizados a olho nu, e poderão ser projetados na TV, uma forma de enriquecer o compartilhamento das observações. O espaço maker   que incentiva a colaboração e o trabalho em equipe, pois os alunos podem compartilhar ideias, ajudar uns aos outros e aprender juntos , criar protótipos e experimentar com diferentes materiais para dar vida às suas ideias.

A reforma foi resultado da participação da nossa ex-aluna Lorena Miserendino, que juntamente com seu orientador e professor Sebastião Martins, participaram da XIII MECTI - 2021 da Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação - MECTI, concorrendo ao prêmio Farmum, no ano de 2021. O Instituto FARMUN premiou o projeto com a temática “Agro”, onde a nossa aluna ganhou o curso de inglês pela Wiseup e Intercâmbio nos Estados Unidos por um período mínimo de 3 (três) meses, com curso de 3 a 6 meses na área do Agro, e custeio da viagem. A nossa escola recebeu como premiação o valor de R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais) para desenvolver um projeto elaborado entre a escola e o Instituto FARMUN, onde optamos pela reforma do nosso laboratório. Além disso, o nosso professor Sebastião Martins foi contemplado com um curso de capacitação e o reconhecimento de excelência  pela nossa família CIA por incentivar nossos alunos a irem além .

Com esse acontecimento fica evidente que a  nossa escola incentiva a participação e elaboração de projetos, campeonatos e Olimpíadas dentro e fora da escola, como maneira de proporcionar experiências diferenciadas e eficientes para o desenvolvimento do nosso aluno, preparando-o para o futuro, onde as habilidades de colaboração são cada vez mais valorizadas para a vida.

Temos a certeza que  o nosso novo laboratório será  uma grande fonte de aprendizado e diversão para todos!